Inglês Online: será que realmente funciona?

Inglês Online: será que realmente funciona?

Está querendo estudar inglês e pensando em fazer um curso online? As propagandas para os estudos na modalidade à distância são muitas, mas a verdade é que essas opções não são adequadas para todos! Isso mesmo. Há quem ame e quem odeie essa modalidade de ensino. Em qual dos dois você se enquadra? Vamos descobrir.


Para aprender inglês é preciso um lugar bom, ambiente quieto, computador com uma internet com boa velocidade, entre outros. Você já tinha pensado nisso? Por isso, há inúmeras chances do EAD, que é apresentado como a solução para os seus problemas, acabar virando o seu problema.



Analise os fatores abaixo


1- Estude onde quiser?

Essa é uma das promessas feitas pelos cursos online, mas será que é possível estudar onde quiser? Para começar, você tem que ter acesso à internet. Além disso, qualquer pessoa que vá estudar e se dedicar a aprender algo novo, precisa de silêncio para compreender o que está sendo dito e focar no estudo. Ou seja, qualquer distração pode tirar seu foco do seu objetivo- crianças em casa ou barulho no refeitório do trabalho, por exemplo. O ideal é ter disponível um ambiente específico para o aprendizado, quando não, o estudante tem que ter um local adequado e silencioso. Você tem?


2- Estude quando quiser?

Em qualquer propaganda de curso online falam que a pessoa pode estudar quando quiser, mas as coisas não são bem assim. Para aprender um novo idioma é necessária uma dedicação constante. Caso contrário, você não conseguirá gravar as regras e principalmente o vocabulário. Para que o esforço não seja em vão, o aluno precisa se dedicar e ter um cronograma de estudo definido para que o seu curso online seja realmente aproveitado. Aulas com intervalos acima de três dias já se tornam muito ineficazes. Você tem disciplina e tempo para isso? Geralmente as duas primeiras semanas são as mais produtivas. Depois disso... se você não tiver disciplina muito ativa, corre o grande risco de abandonar suas aulas.


3- Estude como quiser?

Isso também não condiz com a realidade, principalmente com a rotina contemporânea. Não é possível estudar como quiser e realmente aprender inglês. Você precisa ter uma sequência de disciplinas a serem estudadas, ter horários definidos e que não sejam muito espaçados, contar com computador, internet e muito silêncio, ou seja, não é como quiser.


Para aprender uma nova língua é preciso ter uma sequencia lógica e fazer exercícios de fixação após as aulas, com isso, além de separar um tempo para assistir a aula online em um computador conectado e com áudio, você precisará programar um horário para os exercícios. Para tudo isso, é necessário ter muita disciplina e uma vida relativamente tranquila, que nem todos têm. Você tem?


4- Não é o curso certo para todos

Embora muito divulgado, quase nunca o curso online é uma boa opção para alunos iniciantes e ele pode se tornar um problema. Apenas casos muito específicos poderão tirar bom proveito deste investimento: os que têm condições de ter um ambiente calmo para estudar, uma rotina mais tranquila, os que são extremamente disciplinados, possuem recursos tecnológicos e, ainda por cima, são bons auto didatas.


O estudo de inglês online é recomendado para quem não tem acesso a uma boa escola de inglês por perto, neste caso sim, o aluno pode e deve buscar um curso online que se adeque ao seu estilo, aplicativos para smartphones, sites, vídeos, etc. Há ótimos opções grátis, por exemplo, LinguaLeo e Live Mocha, dentre outros que podem ser encontrados a um clique na web. Alguns deles são, inclusive, melhores do que a maioria dos cursos online pagos.


Mas se o aluno vive em grandes capitais, como São Paulo, por exemplo, ele não terá a menor vantagem ou necessidade de fazer um curso online, pois possui à sua disposição inúmeras escolas de excelente qualidade e muito mais eficazes para aprender inglês.


Algumas até com custo X benefício melhor do que muitos cursos online.

Portanto, caso você seja um aluno cibernético, ou seja, que sempre está conectado e também tem tempo e disposição para este tipo de curso, excelente. Certamente seus resultados serão excelentes. Agora, caso você não tenha disciplina e tempo para se dedicar à tela de seu computador, procure uma escola. A interação com pessoas e sua obrigação de estar na escola física farão com que se sinta melhor e, claro, terá melhores resultados.


Você já tentou fazer um curso de língua online e não teve sucesso no aprendizado? Ou fez e atingiu seus objetivos? Compartilhe conosco a sua experiência!


69 visualizações

Unidades

Sempre em pontos estratégicos da cidade

Central Atendimento ABC

(11)  4436-3731

Central Atendimento Vitória

(27)  3025-4590

 2019   

Qualify English School

Direitos reservados

Nas redes sociais

  • Facebook Social Icon