4 vantagens da conversação em sala e fora da sala de aula

4 vantagens da conversação em sala e fora da sala de aula

Ir para as aulas de idioma e aprender gramática, ortografia e pronúncia é muito importante: sem essas bases, você não é capaz de se comunicar em outra língua.


Porém, isso não é o suficiente para aprender inglês. A conversação é uma técnica de aprendizado essencial e não deve ser negligenciada por nenhum estudante que queira aprender uma nova língua completa.


Nos cursos presenciais, os momentos de conversação podem acontecer em todas as aulas, abordando vários assuntos diferentes, e você não pode deixar essa oportunidade passar!


Veja abaixo 4 vantagens que tornam a conversação indispensável em um curso de idiomas.



1. Ambiente amigável em sala de aula


O momento da conversação ajuda a criar um ambiente mais agradável em sala de aula. Você, seus colegas e seu professor podem trocar ideias, contar histórias e dividir fatos interessantes - tudo em inglês, é claro. Assim, você começa a se sentir mais à vontade com os colegas, faz amigos e pode estender esse momento além da sala de aula. Vocês podem começar a conversar pelas redes sociais, também em inglês, e mesmo marcar encontros e fazer atividades que envolvam seu novo idioma. Assim, você ganha mais experiência e, de quebra, novos amigos!


2. Ajuda do professor


Uma grande vantagem da conversação em sala de aula é que você vai ter um especialista na língua por perto o tempo todo. O professor não está lá só para corrigir seus erros, mas também para ensinar novos jeitos de falar, expressões idiomáticas, modos mais formais e mais informais que vão ajudar sua conversação a ficar mais natural, fluida e apropriada a qualquer momento. Esse tipo de ajuda não se encontra em qualquer grupo de conversação - é uma vantagem especial da sala de aula.


3. Conversação contra a timidez


Se você está aprendendo um novo idioma é porque pretende usá-lo. Então, mais cedo ou mais tarde, vai se ver em alguma situação em que tem que falar com alguém nesse idioma. Muitas pessoas travam nessa hora, ficam com vergonha, não conseguem desenvolver uma boa conversa. Mas você pode evitar isso praticando sua conversação! As aulas frequentes vão fazer com que você perca essa timidez, se expresse melhor e consiga deixar a conversa ocorrer naturalmente, sem se preocupar tanto. O importante, afinal, é conseguir se comunicar - não precisa ser perfeito. Cada nova conversa vai ser melhor do que a anterior!


4. Aumento da motivação


Esse é um dos grandes motivos para conversar cada vez mais com seus colegas: você nunca vai se sentir entediado nas aulas. Você e seus colegas podem dividir dúvidas e encontrar soluções para seus problemas juntos. Sendo todos falantes da mesma língua materna, suas dúvidas serão parecidas. Você vai ver que não está sozinho! E sempre vai esperar pelas aulas, porque vai rever amigos, compartilhar novas histórias e dar mais risadas. Tudo isso enquanto aprende e pratica uma nova língua, que vai abrir inúmeras novas portas na sua vida profissional e pessoal!


Esses são alguns motivos para fazer da conversação uma prioridade. É claro que você não deve deixar nenhuma das outras vertentes de fora - continue estudando gramática, praticando a conjugação de verbos, absorvendo vocabulário, treinando sua compreensão auditiva. Mas inclua em sua rotina de estudos um momento de conversação, que vai ajudá-lo a se sentir mais à vontade e a chegar ao nível fluente muito mais rápido!


Você já precisou falar inglês com alguém e travou na hora? Conte para a gente nos comentários!

68 visualizações

Unidades

Sempre em pontos estratégicos da cidade

Central Atendimento ABC

(11)  4436-3731

Central Atendimento Vitória

(27)  3025-4590

 2019   

Qualify English School

Direitos reservados

Nas redes sociais

  • Facebook Social Icon